MAMA

GINECOMASTIA

O fato de ter o desenvolvimento excessivo das mamas causa constrangimento e vergonha para os homens ao ficar sem camisa na praia ou em clube ou até mesmo com suas parceiras. Essa alteração pode ocorrer em qualquer fase da vida. Por questões hormonais, o crescimento exagerado das mamas costuma aparecer ainda na puberdade, porém é mais freqüente nos homens mais gordo. Também pode predispor ao surgimento do aumento das mamas com o uso abusivo de anabolizantes. Além de gerar um desconforto psicológico, em alguns casos pode vir a sentir uma leve dor à palpação.  A ginecomastia é a cirurgia indicada para esses pacientes com correção da mama masculina e melhora da auto estima

PRÓTESE DE MAMA

Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia..

É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de levantamento das mama ou troca do tamanho das próteses.

REDUÇÃO DE MAMA

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes e pesados.

Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.

A cirurgia é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. A técnica usada será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.

O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor e as limitações físicas existentes previamente à cirurgia. A mama mais proporcional poderá melhorar sua autoestima e autoconfiança.

MASTOPEXIA (Levantamento das mamas)

A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, bem como a inclusão de prótese de silicone quando necessário.

Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firme. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:

  • Gravidez,
  • Amamentação,
  • Oscilações de peso,
  • Envelhecimento,
  • Gravidade,
  • Hereditariedade.

Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme. A técnica adequada para você será determinada com base em:

  • Tamanho e forma da mama,
  • Tamanho e posição de suas aréolas,
  • Grau de flacidez da mama,
  • Qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.

A cirurgia geralmente não afeta a função de amamentação, no entanto, se você estiver planejando engravidar, converse com o cirurgião plástico. As mudanças que ocorrem nos seios durante a gravidez podem minimizar os resultados da cirurgia. Da mesma forma, planos de perda de peso também devem ser discutidos.

O resultado final aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, melhora significativamente ao longo do tempo.

Mater Clínica
Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 121
St. Marista – Goiânia, GO
Telefones:
(62) 3609 5070
whatsapp-xxl (62) 99617 9995

Jamous Medicina Avançada
Avenida Senador José Lourenço Dias, 917
St. Central – Anápolis, GO
Telefone: (62) 3937 5151

Cirurgias: Hospital Premium
Avenida T-4, 1445
St. Bueno – Goiânia, GO
Telefone: (62) 3923 5000