FACE

RITIDOPLASTIA (Cirurgia da face)

A cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. O tratamento da musculatura dessas regiões permite o reposicionamento das estruturas profundas, proporcionando um resultado natural, jovial e mais duradouro.

A técnica consiste em pequenas e imperceptíveis incisões ao redor das orelhas e por dentro do cabelo, ficando assim difíceis de serem percebidas.

É um procedimento altamente individualizado, que deve ser feito para si mesmo e não para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Os resultados aparecem com a diminuição do inchaço. O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas, também, pode ajudar na recuperação da autoestima.

BLEFAROPLASTIA (Cirurgia das palpebras)

A cirurgia melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. Proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

A técnica consiste em pequena incisões em que são retirados os excessos de pele e de bolsas de gorduras que aparecem como inchaço nas pálpebras. Pode ser realizada associada ou não a cirurgia de face em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.

Após o procedimento ser concluído serão usados pomadas lubrificantes e compressas frias no local que auxiliarão na recuperação. O paciente poderá receber alta no mesmo dia.

RINOPLASTIA (Cirurgia do nariz)

Rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Além disso, pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
  • A largura do dorso nasal,
  • O perfil do nariz,
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
  • Assimetria nasal e desvio.

É uma boa opção quando o crescimento facial estiver finalizado e se você tiver 13 anos de idade, ou mais, ser fisicamente saudável, ter atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.

Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com micropore poderão ser colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

O resultado pode levar alguns meses para que o inchaço desapareça completamente e o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade.

OTOPLASTIA (Cirurgia das orelhas)

A otoplastia é a Cirurgia Plástica para correção de deformidades na orelha. Podem ser resultado de anomalias congênitas, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças.

A orelha embora fique menos em evidência que outros elementos da unidade estética facial, deve estar em harmonia com as demais estruturas da face e bem posicionada em relação ao crânio do paciente. Isso fica mais evidente e de fácil comprovação quando o aspecto da orelha foge dos parâmetros da normalidade, em especial, na deformidade conhecida como “orelha de abano”.

A “Orelha-de-abano” é a deformidade mais conhecida, é de origem congênita, usualmente respeita um padrão de herança familiar que costuma trazer constrangimentos ao seu portador desde a infância, em razão dos comentários ou dos olhares alheios. A orelha normal apresenta uma função auxiliar na condução do som até o ouvido interno para que seja percebido finalmente pelo cérebro. Anatômicamente apresenta dobras e sulcos que a caracterizam e deve estar postada em um ângulo adequado em relação ao crânio. A Otoplastia visa restaurar a orelha que não se apresenta em conformidade com os parâmetros anatômicos da normalidade. Como em toda cirurgia estética, a motivação para o tratamento deve ser uma iniciativa do próprio paciente, isto é, o tratamento das deformidades estéticas só deve ser feito por auto-indicação.

O papel do cirurgião plástico é estabelecer se os anseios do paciente são reais, e que tipo de tratamento é mais indicado para cada caso. Apesar da cirurgia poder ser efetuada em crianças, o tratamento na idade adulta é também bastante comum.

MENTOPLASTIA (Cirurgia do queixo)

Procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento.

Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas ? isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

Mater Clínica
Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 121
St. Marista – Goiânia, GO
Telefones:
(62) 3609 5070
whatsapp-xxl (62) 99617 9995

Jamous Medicina Avançada
Avenida Senador José Lourenço Dias, 917
St. Central – Anápolis, GO
Telefone: (62) 3937 5151

Cirurgias: Hospital Premium
Avenida T-4, 1445
St. Bueno – Goiânia, GO
Telefone: (62) 3923 5000