PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

TOXINA BOTULÍNICA

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Você pode retomar as atividades normais imediatamente. Importante: não esfregue ou massageie as áreas tratadas, pois pode causar a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto. Se isto acontecer, pode ocorrer fraqueza facial temporária ou ptose.

A toxina botulínica não vai resolver todos os tipos de problemas de pele. Por exemplo, ao mesmo tempo que pode diminuir rugas sob os olhos, não é possível reparar os danos causados pelo sol. Sua espessura de pele, o tipo e o grau de enrugamento desempenham papel importante na determinação da eficácia da toxina botulínica. Um cirurgião plástico qualificado é a melhor pessoa para avaliar a adequação do tratamento para você.

PREENCHIMENTOS CUTÂNEOS

Preenchimentos dérmicos injetáveis (ácido hialurônico) são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta.

Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de repouso. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades e expectativas.

É importante saber que preenchimentos dérmicos não são permanentes. Mesmo a categoria semi-permanente, eventualmente, exigi retratamento. A forma como o rosto envelhece e absorve o preenchimento determinará o tempo de se submeter a um novo procedimento. Se você decidir por não se submeter a um novo tratamento, sua aparência retornará à condição original. Rugas e cicatrizes voltarão e os lábios perderão volume.

Tipos de preenchimento utilizados:

Gordura Humana. Também conhecida como gordura autóloga, é colhida a partir de seu próprio corpo e requer uma lipoaspiração para extrair gordura antes da injeção.

Ácido Hialurónico. Também uma substância natural encontrada em seu corpo.

Hidroxiapatita de Cálcio. É o mais denso dentre os preenchimentos faciais, é encontrada naturalmente no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, as linhas de marionete e as linhas de expressão. Também é usado para melhorar a plenitude das bochechas e demais contornos faciais.

Não há necessidade de repouso quando se realizam procedimentos com preenchimento dérmico. Você pode retomar a maioria das atividades imediatamente. Lembre-se de não esfregar a área tratada de modo que o material de preenchimento permaneça intacto. É provável que haja um pouco de inchaço ou hematomas, no entanto, desaparecem em poucos dias.

Mater Clínica
Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 121
St. Marista – Goiânia, GO
Telefones:
(62) 3609 5070
whatsapp-xxl (62) 99617 9995

Jamous Medicina Avançada
Avenida Senador José Lourenço Dias, 917
St. Central – Anápolis, GO
Telefone: (62) 3937 5151

Cirurgias: Hospital Premium
Avenida T-4, 1445
St. Bueno – Goiânia, GO
Telefone: (62) 3923 5000