CONTORNO CORPORAL

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

O edema causado pela cirurgia desaparece após alguns meses. Após esse processo, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável.

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. A drenagem linfática é indicada, acelerando a redução do edema e recuperação, bem como o uso de placas modeladoras.

O acompanhamento nutricional antes e depois da cirurgia auxilia na adaptação ao novo estilo de vida evitando o ganho de peso e ajudando a manutenção do resultado final.

CIRURGIA DOS BRAÇOS

Reduz o excesso de pele e de gordura no entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

CIRURGIA DAS COXAS

Remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

De modo geral, candidatos ao lifting de coxa são:

  • Indivíduos cujo peso é estável,
  • Indivíduos com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa,
  • Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
  • Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico,
  • Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.

Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.

PROTESE DE GLÚTEO

Bumbum empinado, firme e redondinho é o sonho de toda mulher, além de ser uma parte do corpo mais visada pelo público masculino, hoje tornou-se um padrão estético brasileiro por representar a sensualidade. Muitas mulheres tem o aspecto de glúteo retraído, com aparência reta o que incomoda ao usar biquínis ou roupas justas. Para você que está insatisfeita com o tamanho do seu bumbum e deseja remodela-lo a cirurgia plástica indicada é a gluteoplastia, mais conhecida como prótese de glúteo, por proporcionar um contorno corporal mais atraente e rejuvenescido.

PRÓTESE DE PANTURRILHA

A panturrilha é a parte do corpo responsável pela beleza da perna, contribuindo para harmonia corporal. Infelizmente, algumas pessoas não conseguem aumentar a massa muscular dessa região do corpo, mesmo praticando diariamente exercícios ou musculação. Homens, principalmente os adeptos a musculação desenvolvem os membros superiores bem mais rápido que os inferiores dando uma desproporcionalidade entre as partes do corpo. Já as mulheres que tem pernas finas sentem-se constrangidas quando usam vestidos, saias e biquínis. Para você que está insatisfeita com o volume da sua panturrilha e deseja remodela-la a cirurgia plástica indicada é a prótese de panturrilha, por proporcionar um contorno da perna mais atraente e bonito.

CIRURGIA CINCUNFERENCIAL

O lifting completo da parte inferior do corpo trata nádegas flácidas, abdômen, cintura, quadris e a parte lateral da coxa em um único, ou vários, procedimentos. Os tipos de incisão podem variar e podem incluir uma incisão circunferencial, em torno do corpo, para remover o “cinto” de excesso de pele e de gordura.

CIRURGIA POS-BARIÁTRICA (Cirurgia após grandes perdas ponderais)

A cirurgia plástica para contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.

Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:

A cirurgia é freqüentemente realizada em etapas. Sua condição particular e expectativas, bem como a opinião do cirurgião plástico, influenciarão a forma como seu médico definirá o plano cirúrgico. Embora possa ter levado dois anos, ou mais, para perder todo o peso em excesso, pode levar o mesmo tempo para que os resultados da cirurgia apareçam por completo.

A manutenção do resultado depende de você manter peso estável e boa forma, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

Mater Clínica
Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 121
St. Marista – Goiânia, GO
Telefones:
(62) 3609 5070
whatsapp-xxl (62) 99617 9995

Jamous Medicina Avançada
Avenida Senador José Lourenço Dias, 917
St. Central – Anápolis, GO
Telefone: (62) 3937 5151

Cirurgias: Hospital Premium
Avenida T-4, 1445
St. Bueno – Goiânia, GO
Telefone: (62) 3923 5000