CIRURGIAS REPARADORAS

RECONSTRUÇÃO DE MAMA

A cirurgia para reconstrução de mama após remoção de tumores é alcançada através de várias técnicas de cirurgia plástica que procuram restaurar uma mama para a forma mais próxima em aparência e tamanho a uma mama normal. A criação de uma nova mama pode melhorar a autoimagem, a autoconfiança e a qualidade de vida da paciente. Geralmente, a Reconstrução Mamária envolve vários procedimentos em múltiplos estágios, que podem ser: ao mesmo tempo da retirada do câncer de mama (mastectomia) ou ser adiada até a cura da mastectomia e a recuperação de quaisquer tratamentos de câncer adicionais.

As principais técnicas para a reconstrução de mama utilizam: pele e músculo do abdome ou das costas; implantes mamários de silicone; expansores teciduais; enxerto de pele. A decisão da técnica dependerá do caso, da vontade e do tratamento proposto pelo mastologista.

TRATAMENTO DE QUELOIDES

A cicatriz é a forma natural do corpo de sanar ou substituir a pele danificada. Normalmente, a cicatriz é composta de tecido fibroso. As cicatrizes se formam por distintas razões, inclusive como resultado de infecções, cirurgias, lesões ou inflamação do tecido. Quando ela ocorre de forma inadequada pode dar origem ao famoso quelóide. Para o tratamento do queloide existem várias técnicas dentre elas a compressão com malhas, placas de silicone, injeção intralesional de corticóide e betaterapia

SEQUELAS DE QUEIMADURA

Para tratamento de sequelas de queimadura podem ser utilizados 3 formas de tratamento: enxertos, retalhos e expansores de pele

Utiliza-se o enxerto para cobrir a pele perdida ou danificada. Consiste em retirar partes de pele sã de uma zona do corpo (doadora) e enxertá-las em outra danificada, segundo o tamanho e ubiquação necessária.

Os retalhos são tecido vivo retirado de uma zona e transplantado em outra do organismo.

A expansão de pele consiste de procedimento cirúrgico que consiste em inserir sob a pele um dispositivo semelhante a uma bexiga (expansor). O expansor, colocando líquido lentamente, vai esticar e expandir a pele da zona a ser reparada.

TUMORES DE PELE

Tumores de pele podem ocorrer por vários motivos dentre eles o principal é a exposição a irradiação solar. Para tratamento destas lesões pode ser necessário a retirada cirúrgica do mesmo. É necessário uma avaliação completa pelo cirurgião plástico para a escolha do melhor tratamento.

Mater Clínica
Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 121
St. Marista – Goiânia, GO
Telefones:
(62) 3609 5070
whatsapp-xxl (62) 99617 9995

Jamous Medicina Avançada
Avenida Senador José Lourenço Dias, 917
St. Central – Anápolis, GO
Telefone: (62) 3937 5151

Cirurgias: Hospital Premium
Avenida T-4, 1445
St. Bueno – Goiânia, GO
Telefone: (62) 3923 5000